Falecimento do publicitário Washigton Olivetto.
É com grande pesar que nos despedimos desse grande publicitário que nos prestigiou e nos proporcionou realizarmos as trilhas sonoras de alguns de seus comerciais. O redator Alexandre Machado considerado pelo próprio Washigton como um dos mais brilhantes da história foi quem levou a Speedball para São Paulo junto com ele. Alexandre foi convocado por Washington para ser seu principal redator, saiu da MPM onde fazíamos suas trilhas de Hollywood, Coca Cola, Banco Nacional e mergulhou em clientes como OAS, Credicard, Grendene, criou o lendário casal Unibanco, entre outros personagens. Washigton não permitia cadeiras em suas salas de reunião porque as considerava improdutivas, “uma reunião tem que terminar antes de nossas pernas cansarem”. Confiava cegamente no talento de seus fornecedores. A maioria das reuniões de apresentação de campanha não apenas o cliente mas a própria agência estaria assistindo o filme pronto pela primeira vez. Uma vez definidos os detalhes, a forma e o que se queria como resultado final, o processo de execução dos seus roteiros eram realizados pelo diretor e o produtor musical sem maiores interferências. Ele mesmo relata isso nas páginas 133 e 143 do seu livro autobiográfico “Direto de Washigton”. Um revolucionário, um democrata, um parceiro que todos gostavam de ter e confiar, um vencedor. Um exemplo que deveria ser seguido. Vai fazer falta. RIP Washigton Olivetto.
No final do século passado, recebemos um desafio, juntar numa produção a falecida cantora Carmem Miranda e a estrela Elba Ramalho. Tínhamos que fazer elas cantarem juntas, em dupla. Não existia nem wi-fi nessa época, muito menos Inteligência artificial. Não temos o comercial finalizado conosco, mas o resultado está nesse filme que montamos para vocês conferirem o resultado. A música era para uma campanha da Grendene na ocasião do Mundial de futebol da França em 98. Foi mencionada pelo Washigton Olivetto em seu livro “Direto de Washigton”pág. 15.