Fazendo música para publicidade

Quer conhecer um pouco sobre os meandros da criação e produção musical para publicidade?

“O livro “Fazendo Música para Publicidade – O Fonograma Publicitário” vem abordar assuntos técnicos e teóricos do meio musical no mercado publicitário. O livro descreve a produção musical como um todo sobressaindo o lado técnico. Mas o que é falado sobre propaganda, jingles e música é bem proveitoso e torna a leitura interessante. O autor deixa claro que não há nenhuma novidade expressa ou descoberta técnica na abordagem musical ou da publicidade. O livro quer expor e explicar como funciona esse universo de maneira a atrair leigos que possam vir a se interessar pela área e tornar-se um profissional desta. O livro é um grande resumo disso tudo, publicidade, produção musical e propaganda.
O autor começa dando uma introdução sobre o que é música já relacionando com o poder que ela tem na publicidade. Música remete sensações de vários tipos: euforia, melancolia, desejo, épocas, lugares etc. São algumas dessas sensações que o produtor musical e o publicitário querem que o público alvo sinta, por meio de melodias, spots, janelas, vinheta, trilha.” Trecho da resenha de Francisco Rafael Pinto da Silva, graduando de Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará – UFC.

Adquira o nosso livro com um click em uma dessas lojas :